Campanha Solidária Condor

A Campanha Solidária Condor é uma ação de responsabilidade social viabilizada pelo Instituto Joanir Zonta e pela Rede Condor que acontece desde 2007. Já arrecadou mais de R$ 5,5 milhões para 289 instituições beneficentes, com sedes nas cidades onde o Condor atua, nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Isso só é possível graças à parceria entre a Rede Condor e seus fornecedores, além da ajuda de clientes e colaboradores.

Durante o período da Campanha Solidária Condor, parte da venda dos produtos anunciados nos tabloides da campanha é revertida em vales-compras Condor para ajudar as instituições participantes. Os vales-compras podem ser utilizados por tempo indeterminado, em qualquer uma das lojas Condor, para aquisição de produtos de mercearia, higiene, limpeza, perecíveis, bazar, têxtil e eletro.

INSCREVA A SUA INSTITUIÇÃO ATÉ  23/07/2023

A instituição deve seguir os seguintes critérios de participação:

  • Oferecer atividades beneficentes e inteiramente gratuitas para a comunidade;
  • Estar constituída como sociedade sem fins lucrativos;
  • Ter sede social, própria ou não, localizada em uma das cidades onde o Condor possui loja;
  • As pessoas assistidas pela instituição devem residir nas localidades onde o Condor possui loja;
  • O presidente e tesoureiro, assim como seu representante legal, não podem ter seu CPF em nenhum cadastro negativo de proteção ao crédito.

Para a inscrição, o responsável pela instituição deverá  ler o regulamento aqui e enviar os documentos listados abaixo, em formato PDF, para o Instituto Joanir Zonta, aos cuidados de Cláudia, pelo e-mail claudia.ferreira@condor.com.br e incluir com cópia para o institutojoanirzonta.condor@gmail.com:

  1. Formulário de inscrição preenchido, baixe aqui.
  2. Ata de Constituição da entidade;
  3. Estatuto Social;
  4. Carta de apresentação da entidade, assinada pelo presidente e tesoureiro, solicitando a inclusão na Campanha Solidária Condor;
  5. Declaração assinada pelo representante legal da entidade, comprovando regular funcionamento e atestando o desenvolvimento de ações internas;
  6. Cartão CNPJ;
  7. Ata de Eleição dos representantes;
  8. Comprovantes dos registros em órgãos públicos (municipal e estadual), tais como: documento de utilidade pública; registro no Conselho de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMTIBA), ou no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), entre outros;
  9. Alvará de Funcionamento;
  10. CPF e RG (digitalizados) do presidente e do tesoureiro;
  11. Fotos (em boa qualidade) de ações e de pessoas atendidas pela Instituição, bem como também fotos da fachada da Instituição. Quantidade de 5 a 10 fotos.

As instituições que forem selecionadas deverão apresentar os documentos originais (ou fotocópias autenticadas) quando solicitados. Os cadastros incompletos ou que não apresentarem os documentos solicitados terão suas inscrições desconsideradas.

Após a seleção, as entidades que perderem os prazos (estipulados oportunamente) ou que não tiverem todos os documentos apresentados serão desclassificadas.

A seleção das instituições a serem beneficiadas pela Campanha Solidária é realizada por um comitê multidisciplinar, formado por gerentes das lojas e integrantes do Instituto Joanir Zonta, que analisarão critérios como a natureza das atividades, o número de pessoas assistidas e o tempo de existência da instituição, entre outros. As instituições selecionadas serão visitadas por representantes do Condor, que exigirão a comprovação das informações fornecidas. Não havendo comprovação, a instituição será desclassificada, sendo substituída por outra, conforme decisão do comitê.

Todas as decisões tomadas pelo comitê visam à transparência e à manutenção da essência da campanha, portanto, são soberanas, não podendo ser questionada. Casos omissos, dúvidas, reclamações, irregularidades, participações e demais situações que surjam no decorrer da seleção das instituições serão analisadas pelo comitê, conforme necessário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3888-2010.